segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Reunião no Céu

Sempre que me vejo diante de alguma situação que me tira totalmente - mesmo - do prumo, imagino que minha ficha anda muito suja ou, no mínimo, tem algum anjo da guarda de muito mau humor lá em riba. Aí, fico imaginando como deve ter sido a reunião pra me sacanear desta vez.

Anjo 1 - Vem cá, a gente já não tinha combinado que ia dar um tempo e parar de infernizar a vida da nossa amiga?

Anjo 2 - Já falei que não sou amigo de gente. E olha essa boca suja. Aqui, ninguém "inferniza" a vida de ninguém. Isso é verbo da concorrência.

Anjo 1 - Tá bom, ô, santo, você sabe muito bem de quem eu tô falando. A gente não tinha combinado... Aliás, o Chefe já não tinha mandado a gente deixar a mulher em paz depois daquela parada do canalha que deu uma volta nela e tal?

Anjo 2 - Eu sei, eu sei... Mas, ao que parece, você se esqueceu de que, nesse meio tempo, ela já trabalhou pra político e pra publicitário E voltou a trabalhar em jornal. Precisava de um novo susto, sim.

Anjo 1 - Tudo bem, concordo com o novo susto. Mas três aneurismas cerebrais não é um pouco demais, não?

Anjo 2 - Ela já não sobreviveu?

Anjo 1 - Tudo bem, mas tá meio caolha e triste de marré-deci.

Anjo 2 - Triste porque é fresca. Devia era ficar feliz de ter saído viva do meu sustinho.

Anjo 1 - "Sustinho"? Não podia ser, pelo menos, um aneurisma só? Do tipo que aquela coisa com o cateter resolve? Não, aí não tem graça, né? Tinha que mandar logo três pela fuça da pobre e ainda abrir a cabeça da mulher igual a um coco.

Anjo 2 - Quem trabalhou pra político e pra publicitário e voltou pra jornal foi ela. Agora guenta.

Toca o telefone vermelho.

Anjo 1 - Atende aí se tu é macho.

Anjo 2 - Anjo não tem sexo.

Anjo 1 - Nem culhão, pelo visto, né?

Telefone insiste.

Anjo 1 - Saco... Alô... Bom dia, Chefe... O Anjo 2? Tá, sim... Tá aqui na minha frente...

Anjo 2 - S...e...n...h...o...r?... Mas eu estava discutindo justamente o caso desta mulher aqui com o Anjo 1...

Anjo 1 - Quer me tirar fora dessa, palhaço?

Anjo 2 - ... Aí, eu lembrei que, depois da nossa última reunião, ela trabalhou pra político e pra publicitário e voltou pra jornal. Precisava, portanto, de um sustinho... O quê... Senhor?... Ah, o Senhor não concorda?... O político é mais ou menos do bem, e o publicitário ela chutou assim que viu que era um picareta? É verdade, sim, Senhor... Mas e o jornal?... Ah, o jornal é a vocação da moça... Mas Senhor...

Anjo 1 - Tu não cansa de pagar mico, não?

Anjo 2 - Agora, a gente tem que compensar a moça, é isso, Senhor?... Sim, Senhor... Entendi... Mas, como, Senhor?... Sim, Senhor...

Anjo 1 - Desculpe, mas tenho que perguntar: o que, assim, o Chefe, sugeriu que a gente fizesse pra compensar a louca?

Anjo 2 - Nada. Ele falou só: "Dá teu jeito".

Anjo 1 - Aun. Tadinho. Boa sorte.

Anjo 2 - Como assim? Tu não vai me ajudar?

Anjo 1 - Claro que vou. Com informação: o Sinatra já morreu; o Chico Buarque já encontrou a nova mulher da vida dele; e o George Clooney parece que é gay, mesmo. Ah, e aquele que a louca agora diz que ama não dá nenhuma bola pra ela - é só admiração e carinho mesmo.

Anjo 2 - Só admiração e carinho mesmo?

Anjo 1 - Juro.

Anjo 2 - Jura por quem?

Anjo 1 - Adivinha.

13 comentários:

Alexandra disse...

Adorei!!!!
bj

ROZANE MONTEIRO disse...

yey!

Thais disse...

Passei pra saber como andam as coisas com você. To evitando ligar pra não incomodar.
Beijos e melhoras !

marcia1907 disse...

menina,depois me conta do picareta e
da nova paixão não correspondida...(rs)

Ed Martins disse...

Fantástico!!!!! É a velha Rozane Monteiro de volta. Seja bem-vinda, doidinha. Bjs!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

detalhes, só ao vivo!

ROZANE MONTEIRO disse...

I'm back in the game!

bernardo parreiras disse...

Muito bom!

Navegar é preciso; viver, não. Depois da tempestade sempre vem a bonança...

Bejos

ROZANE MONTEIRO disse...

e aquela luz no fim do túnel era, mesmo, um trem. :)))))

ROZANE MONTEIRO disse...

a esperança é a última que morre.

a paciência é a primeira.

ROZANE MONTEIRO disse...

em corrida de dois, o segundo é sempre o último.

ROZANE MONTEIRO disse...

passarinho que acompanha morcego acorda de cabeça pra baixo.

ROZANE MONTEIRO disse...

só um pouco da sabedoria popular pra quebrar a monotonia. :)))))