domingo, 23 de outubro de 2011

Baseado em fatos reais

Sabe aqueles filmes patéticos, "baseados em fatos reais", quase sempre contando histórias de superação humana, envolvendo algum americano fo-da que descobriu o valor da vida, mantendo sorriso na fuça mesmo diante de algum diagnóstico horroroso que vai deixá-lo careca, quase cego e, provavelmente, paralítico?

Pois é, depois de dias preocupada com o chifre que me apareceu na testa por conta de um "vazamento" pós-operatório, percebi que consigo quase ler do olho direito, que saiu completamente cego da cirurgia. Aí, depois disso, lembrei aqui hoje que outro risco que eu corria era o de perder os movimentos do lado esquerdo do corpo, o que me pregaria a uma cadeira de rodas talvez pro resto da vida. Por conta disso, lembrei que amarguei algum tempo no CTI até perceber que conseguia mexer pé e mão esquerdos e dias até perceber que podia andar - a ordem era não me deixar sair da maca, o que gerou certa apreensão, antes inimaginável na minha modesta biografia.

Imediatamente penso em todos aqueles que passaram por esses momentos de angústia, por qualquer motivo, e, ao contrário de mim, tiveram que entubar o destino e se reinventar diante das novas limitações.

Francamente, não sei se eu teria força de continuar vivendo com um riso na fuça se meu destino fosse outro.

É pra todos eles que dedico este blog e o que mais vier desse susto que a vida resolveu me pregar.

9 comentários:

monica disse...

Orra meu, você já tá se reiventando!
Baixou a paulistana de meia tigela, hehe. Depois quando tiver vontade, dá uma olhada no Criolo e Caetano cantando 'Não existe amor em SP' no VMB 2011. É bonito, disseram q Caetano errou, coisa e tal, e daí?
Bjs

monica disse...

reinventando

bernardo parreiras disse...

É isso, madrinha! O pessoal que se supera realmente é foda!

Talita Braga disse...

Um ano de terapia me ensinou uma coisa: ter coragem de enfrentar as picas da vida é por si só um motivo de orgulho. Fique orgulhosa por ter se mantido com a cabeça erguida mesmo qdo ela estava ferrada:P
Agora eu moro na civilização, sou a mais nova moradora da Lapa! Qdo estiver recauchutada a gente marca o tão falado chopp(que pode virar algo mais saudável)que nunca saiu mas há de sair!
Beijos!

marcia1907 disse...

Você se esqueceu que você também está fazendo uma superação à sua maneira.: escrevendo. Sim, você já fazia isto, mas em outras circustâncias.
Agora quer um filme de superação bem a seu estilo? veja o Wall Street...(rs)

ROZANE MONTEIRO disse...

ih, talita, tu tá perto de mim. pô, aí tem um monte de lugar legal pra programa solar no finde. vamos pensar nisso quando eu sair do estaleiro?

ROZANE MONTEIRO disse...

não entendi a piada, Mirtes, minha cara!!!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

a verdade é que acho que ainda não me caiu a ficha de ter sobrevivido a uma cirurgia de "clipagem" de três aneurismas (é assim que chamam lá no hospital). sei lá, cada vez que penso que poderia, mesmo, ter morrido na mesa de operação, me dá um frio na barriga que prefiro mudar de assunto. anyway, é isso.

marcia1907 disse...

O filme é continuação do Wall Street O dinheiro nunca dorme.O filme começa com o Michael saindo da prisão para uma "nova vida". Sacana como ele é, esta nova é a antiga mais elaborada e classuda.