sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cês viram o RJTV hoje à tarde? Não? Nem eu

Passei longos 30 minutos numa clínica de Botafogo, que tem umas 200 TVs ligadas o tempo todo, totalmente "cega", com litros de colírio e anestésico nos olhos, cobertos por gaze e um par de óculos escuros ridículos, meio parecidos com óculos de mergulho.

Era a preparação prum exame infernal, que fui obrigada a suportar enquanto meus colegas dos telejornais davam as últimas informações sobre a prisão da anta do Nem da Rocinha.

Meu pai, claro, ia dando uma de legenda do meu lado.

Não sei nem o que eu senti e aprendi nos meus 30 minutos de "cegueira". Muito. Muito estranho.

Quanto ao resultado dos exames que fiz no olho direito (cuja visão ficou bichadinha depois da cirurgia) nos últimos dias, nenhuma grande surpresa. Só a confirmação do que eu já sabia e/ou intuía. A presença de um aneurisma no meu nervo óptico (meu Deus, não sei mais se isso tem "p") direito e a cirurgia me deixaram, mesmo, sequelas irreversíveis. Significa que meu olho direito jamais voltará a ser o que era. Em compensação, o médico pediu paciência (à pessoa errada, claro) porque deverá haver alguma recuperação da visão nos próximos três meses. Só então, aconselhou o homem, deverei fazer novos exames e pensar em fazer novos óculos.

Mas a notícia de arrepiar, mesmo, veio ao fim do exame. Se eu não tivesse operado pra fazer a tal da clipagem dos aneurismas, eu ficaria cega do olho direito. Significa que, mesmo que não estourasse, o aneurisma do nervo óptico tava se espalhando tanto, que, em algum momento, ele iria jantar meu olho direito.

Sim, é o que parece. Qual fora um cão - que é, como sabemos, a cara do dono -, um dos meus aneurismas era gorducho. Me poupem.

5 comentários:

Thais disse...

Tá na fase do SE, né ?
SE eles tivessem rompido;
SE você não operasse a tempo;
SE o gorducho engordasse mais;
SE você não tivesse ido àquele otorrino;
SE não tivesse parado de fumar;
SE... SE.. SE....
Mas, minha querida, fato é que a vida foi te levando por um caminho louco, inesperado, totalmente imprevisível, que te conduziu até o dia de hoje, onde tudo de mais terrível poderia ter acontecido, MAS não aconteceu. E acho que não vai ter explicação não. Não era pra ser. Nem vale a pena imaginar SE tivesse sido diferente !
Kisses and Take Care !

ROZANE MONTEIRO disse...

me fez chorar, porra.

ROZANE MONTEIRO disse...

Take care, hon.

Thais disse...

Ah, porra, não era pra chorar hahahaahah

ROZANE MONTEIRO disse...

Grossa!!!!!! :))))))))))))